Convocamos Reunião Conjunta dos Setores das IEES/IMES e das IFES, virtualmente, conforme o que segue:
Atividade: Reunião Conjunta dos Setores das IEES/IMES e IFES
Data: 02 de julho de 2020 (quinta-feira)
Horário: 09h às 18h
Pauta:
1. Informes
2. Conjuntura
3. EaD e Trabalho Remoto
4. Lei nº 14.010/2020 e as Assembleias Online
5. Outros assuntos
Orientações gerais para a organização da reunião:
- As seções sindicais que desejarem enviar informes deverão fazê-lo por escrito em formato Word, até o dia 1º de julho (quarta-feira), às 15h, via e-mail da secretaria do ANDES-SN (secretaria@andes.org.br);
- Às 17h do dia 1º de julho (quarta-feira), todos os informes serão publicados por meio de circular para conhecimento das seções sindicais;
- As seções sindicais devem informar o e-mail (apenas um por SSIND), do seu (sua) representante até dia 1º de julho, às 15h, para o endereço eletrônico secretaria@andes.org.br;
- A reunião será realizada pela plataforma online do ANDES-SN. Todos os e-mails inscritos pelas seções sindicais receberão um link para acessar a plataforma.
Encaminhamos, para conhecimento e ampla divulgação, Nota de repúdio da diretoria nacional do ANDES-SN à condução da política ambiental do governo federal e às falas do Ministro do Meio Ambiente.
Encaminhamos, para conhecimento e ampla divulgação, Comunicado e posição política da Diretoria Nacional sobre o processo de prorrogação do mandato da Gestão 2018-2020.
Encaminhamos, para conhecimento e ampla divulgação, Nota Política e Técnica sobre a Lei nº 14.010 de 2020 que versa sobre as Assembleias Online.
Encaminhamos, para conhecimento e ampla divulgação, nota da Diretoria do ANDES-SN de repúdio à Portaria nº 545/20, do Ministério da Educação, que atacou as cotas para negro(a)s, indígenas e pessoas com deficiência na pós-graduação.
Encaminhamos, para conhecimento, Nota Técnica da Assessoria Jurídica Nacional (AJN) sobre a Portaria MEC nº 544, de 16 de junho de 2020, que versa sobre a substituição de aulas presenciais por aulas em meios digitais enquanto durar a situação de pandemia da COVID-19.