Encaminhamos, para conhecimento, o relatório da reunião do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais – FONASEFE, ocorrida on-line no dia 22 de setembro de 2020.
Encaminhamos, para ampla divulgação, informações sobre a realização do I Congresso Mundial de Educação 2020 que ocorrerá nos dias 25, 26 e 27 de setembro de 2020, com o tema “Em defesa da educação pública e contra o neoliberalismo”.
O evento será transmitido por meio do YouTube (https://www.youtube.com/c/OtrasVocesEnEducación) e Facebook das organizações participantes. A programação está disponível no site do evento (https://congresomundialdeeducacion2020.wordpress.com/programa-del-congreso/).
Solicitamos que seções sindicais envidem esforços para divulgação e participação nesse congresso. A inscrição é gratuita e deve ser feita por meio do link: Inscripción para el Congreso Mundial de Educación 2020.
Inscripción para el Congreso Mundial de Educación 2020
Este I Congreso Mundial de Educación 2020 que se efectuará por medios virtuales, se plantea el desafío de enfrentar al neoliberalismo en todas sus formas y expresiones y para ello, avanzaremos en el establecimiento de una Coordinadora Internacional,
Convocamos as seções sindicais do ANDES-SN e convidamos os Movimentos Sociais para o II Seminário Intercultural, organizado pelas Coordenações do GTPCEGDS e do GTPAUA.
O seminário ocorrerá em três dias não consecutivos, nos dias 16, 23 e 30 de outubro de 2020, em espaço virtual. Informamos que posteriormente serão encaminhadas as orientações sobre as inscrições e o acesso ao evento.
Na oportunidade, encaminhamos anexa a programação do seminário.
Encaminhamos, para conhecimento e ampla divulgação, nota da Diretoria do ANDES-SN de repúdio à declaração LGBTIfóbica do ministro da educação.
Encaminhamos, para conhecimento e ampla divulgação, nota da Diretoria do ANDES-SN de repúdio à perseguição política de professore(a)s da UFC.
Encaminhamos, para conhecimento e ampla divulgação, nota da Diretoria do ANDES-SN contra a nomeação do professor Carlos André Bulhões Mendes como reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS.