Fonasefe tem encontro com secretário de Gestão de Pessoas e Relações do Trabalho

Publicado em 13 de Janeiro de 2023 às 16h29. Atualizado em 13 de Janeiro de 2023 às 16h52
Reunião ocorreu durante apresentação de Sérgio Mendonça às entidades do funcionalismo federal - Foto:Pedro Mesidor/Fenasps

Representantes do Fórum das Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais (Fonasefe), reuniram-se na tarde da quinta-feira (12), com a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, e o novo secretário de Gestão de Pessoas e Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça. O ANDES-SN foi representando pela secretária-geral, Regina Ávila, e por Cristine Hirsch, 1ª vice-presidenta da Regional Nordeste 2.

O momento marcou o primeiro encontro oficial do Fonasefe com Mendonça. Anunciado no cargo em 6 de janeiro, a nomeação é resposta à necessidade de diálogo entre governo e SPFs, cobrada pelo Fonasefe em reunião com Dweck no início do mês.

Na avaliação de Regina Ávila, o encontro indica algum avanço nas negociações salariais do conjunto de trabalhadoras e trabalhadores públicos federais e a presença do ANDES-SN fortalece a pauta da categoria. “Foi uma reunião de apresentação do secretário Sérgio Mendonça às servidoras e servidores públicos. O Fonasefe esteve presente para cobrar abertura da mesa de negociação. Marcamos nossa presença para reforçar nossa pauta de reivindicações e vamos acompanhar o compromisso declarado de que a reunião ainda aconteça em janeiro”, disse. E cravou: “Vai ter luta!”.

No encontro, o Fonasefe também entregou ofício à ministra cobrando a imediata instalação da mesa permanente de negociação com objetivo de debater, “em caráter inadiável”, a recomposição salarial de servidoras e servidores federais – ativos, inativos e pensionistas -, a partir de recursos constantes da Lei Orçamentária Anual (LOA).

No documento, as entidades argumentam que a urgência se justifica por existirem categorias do serviço público sem recomposição salarial há mais de sete anos. O Fonasefe pediu também que lhe seja garantida a ocupação efetiva de vagas na mesa de negociação.

Compartilhe...

Outras Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Update cookies preferences